sábado, 26 de julho de 2008

Desprimor

É uma convicção antiga, mas os ataques ao parecer de Freitas do Amaral, independentemente das conclusões, reforça que neste país não se respeita ninguém e são poucos os que têm vergonha na cara.

Freitas do Amaral. O Freitas. Independentemente do percurso político, trata-se do Prof. Doutor Catedrático aposentado Freitas do Amaral. A este, e por muito que possa não concordar com as suas ideias, ao contrário de Sócrates, trato-o pelos títulos que ele quiser. E os portugueses, cuja esmagadora maioria tem habilitações muitíssimo inferiores, devem-lhe respeito.

Li na integra o parecer de Freitas do Amaral. É formalmente impecável, sistemático e rigoroso.
131 páginas (mais anexos) para dar uma opinião, por muito que se cobre por página, parece-me suficiente. É um documento muito bem escrito, que muitos portugueses ou não tem formação, ou "interesse" para ler até ao fim.

É deprimente, e inevitável, ver agora o bando do futebol enxovalhar Freitas do Amaral pelo seu trabalho. Mostrando que em Portugal se prefere atacar o que é bem feito para defender a inaptidão. Chama-se a isto mediocridade, mas é o mundo do futebol português, de dirigentes a adeptos.

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1336561
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1336578
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1336630&idCanal=56

Sem comentários: