sexta-feira, 30 de maio de 2008

Pontos de vista



Hoje estou particularmente bem disposto e, como tal, parece-me boa ideia antagonizar o mais possível, por via de uma generalização flagrante, um considerável número de pessoas.

O combustível está caro, vai ser cada vez mais caro, e nunca mais será tão acessível como é hoje.
Neste sentido, a única forma de luta contra as gasolineiras é a redução do consumo. Isto não quer dizer meter pastilhas de aditivos no depósito mas sim usar menos o carro! (Pausa dramática engolindo em seco)

Mas depois surge a eterna desculpa, "ah e tal mas não há transportes públicos, se houvesse eu até usava, quem me dera". Mentira.
Tomando Lisboa como exemplo, a grande maioria dos locais de emprego, são no centro da cidade, e são servidos por uma boa rede de transportes. O problema não são os transportes. É o sítio onde as pessoas moram! Com tantas casas vazias em Lisboa, acho, no mínimo, irónico, que quem optou por morar na periferia ou mesmo "no campo" agora chore o aumento do combustível. Poético.

Quanto aos pescadores, cuja greve apenas causará o aumento do preço do peixe, deixo uma singela palavra: veleiro.

1 comentário:

PedrO'mar disse...

Apoiado a 1000%!
Isto é apenas uma operação fachada, um claro manifesto de ideologia política, de baixo nível devo dizer, condizendo com a nossa classe política! É uma tentativa esforçada de lavar a imagem do futebol nacional que para mim devia já ter acabado em favor dos nossos verdadeiros heróis nacionais: a classe trabalhadora e desportistas que sabem sim o significado da nossa bandeira, do nosso hino e do sentimento português! Desportistas que cantam o hino em português e com a alma! Lembram-se da selecção de rugby? Que sirva de exemplo!