sexta-feira, 30 de maio de 2008

Protesto



Estou farto da selecção portuguesa de futebol!
É uma vergonha a campanha de propaganda montada em torno deste circo mascarado de competição desportiva.
Joguem à bola e calem-se por favor.

E neste período em que Portugal vive uma crise económica e social muito grave, espero que os portugueses mantenham a lucidez e dêem uma lição aos que insistem em lhes dar palha para comer.
Que não ousem pendurar bandeiras das janelas do nosso país. Nosso, como em de todos, de todos os que ainda acreditam que Portugal pode ser melhor.

Pronto, pendurem o Paco Bandeira.

Pontos de vista



Hoje estou particularmente bem disposto e, como tal, parece-me boa ideia antagonizar o mais possível, por via de uma generalização flagrante, um considerável número de pessoas.

O combustível está caro, vai ser cada vez mais caro, e nunca mais será tão acessível como é hoje.
Neste sentido, a única forma de luta contra as gasolineiras é a redução do consumo. Isto não quer dizer meter pastilhas de aditivos no depósito mas sim usar menos o carro! (Pausa dramática engolindo em seco)

Mas depois surge a eterna desculpa, "ah e tal mas não há transportes públicos, se houvesse eu até usava, quem me dera". Mentira.
Tomando Lisboa como exemplo, a grande maioria dos locais de emprego, são no centro da cidade, e são servidos por uma boa rede de transportes. O problema não são os transportes. É o sítio onde as pessoas moram! Com tantas casas vazias em Lisboa, acho, no mínimo, irónico, que quem optou por morar na periferia ou mesmo "no campo" agora chore o aumento do combustível. Poético.

Quanto aos pescadores, cuja greve apenas causará o aumento do preço do peixe, deixo uma singela palavra: veleiro.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Sacas de estrume



Agora que, passados 7 meses do cataclismo os grandes dirigentes da Birmânia permitem a entrada de ajuda humanitária, como se um favor estivessem a fazer ao Ocidente, acho que se devia levar a cabo a campanha "Um Membro da Junta, uma Saca de Estrume".

Portugueses, uni-vos e descarregai vossos generosos intestinos em bonitos sacos de plástico do Banco Alimentar contra a Fome, e enviem-nos para a Birmânia ao cuidado dos membros da junta para garantir que estes grandes homens não passam fome.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Grande jornalismo



Que
o Público tem tido critérios jornalísticos politicamente motivados, não é, felizmente, nem surpresa, nem crime.

Mas publicar uma notícia onde está subjacente um crítica dura à máquina fiscal, e não dar qualquer informação sobre todo o processo que foi seguido, até à situação limite da penhora, é muito mau jornalismo.

Eu quero saber quem é o contribuinte, qual o contexto da dívida, e que diligências foram efectuadas por ambas as partes, num espírito de boa-, para saldar a dívida. E só então tecer conclusões quanto à actuação do fisco.

O resto, é jornalísmo da treta, para despoletar opiniões baseadas na emoção e não nos factos.

E já agora, gostava que o Público me informasse se o Sócrates já mandou umas passas escondido na casa-de-banho de S. Bento. Que nível.

http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1329491&idCanal=57

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Medicina 1 - Ciática 0



Diagnóstico: Lombalgia causada pela fraca massa muscular da parede abdominal e costas.
Terapia: Musculação

quinta-feira, 1 de maio de 2008