Estacionamento indevido
Penso já ter em tempos gozado com o Metro do Porto.
Mas não consigo resistir a uma nova ronda de chacota.
O Metro do Porto, ou melhor, o Eléctrico do Porto, bom fiquemos assim, o Electrómetro do Porto é uma daquelas obras típicas da capacidade do Português.
Venha dinheirinho do Estado e toca a esbanjar. Por um lado, e sem surpresa, vem-se a saber que a maior parte dos administradores tem salários completamente desajustados tendo em consideração as funções exercidas. Uma espécie de EPUL à moda do Porto.
Por outro lado, e também sem surpresa, o facto de a linha ser em grande parte de superfície, e pelos vistos mal guardada, dá azo à entrada de viaturas nos túneis. De facto dá jeito, o Porto tem um problema de estacionamento tão grande que é natural que o povo opte por estacionar no abrigo proporcionado pelo túnel, especialmente em dias chuvosos.
A EMEL é claro não está a dormir. Dada a crescente procura destas invictas zonas de estacionamento privilegiado, a colocação de parquímetros está já planeada para as principais estações. O utente estaciona o carro, tira o ticket, aproveita e valida o seu Andante, e lá vai ele à sua vida com a maior das comodidades.