terça-feira, 27 de março de 2007

Blargharve



Quando se pesquisa Allgarve no Google, o motor de busca pergunta-nos "olha lá, não te terás enganado e o que tu queres não será Algarve?"
Mas não, o que eu procuro é realmente Allgarve. Mais concretamente os cartazes da campanha que está agora na rua.

Quanto ao conceito Allgarve, e polémica da suposta deturpação de um nome que já é marca consolidada, não tenho nada a dizer. É apenas uma campanha publicitária.
Mas os cartazes são algo do outro mundo. Supostamente o cartaz publicitário deve passar uma mensagem. Mas estes inexplicavelmente apenas baralham as pessoas. Ou então sou só eu.

Vejamos, o conceito da campanha é dar a ideia de que o Algarve não é só Sol, Praia, Stands de Automóveis e Lojas de Cerâmica Decorativa. Pretende-se posicionar o Algarve como destino premium onde se encontram desportos elitistas e espectáculos. E não me refiro ao chinquilho e concertos da Ruth Marlene.

Bom mas voltemos aos cartazes. Cada cartaz mostra duas palavras. Palavras em que uma das letras está substituída por uma "coisa". E é suposto conseguir-se ler e entender a palavra. Bem, em 4 entendo 1...

M(a)r+
Pra(i)a

Ar(t)e+
Pra(t)a

Ve(d)a+
Mús(i)ca

J(a)zz+
Go(r)fe

Que raio de campanha complicadinha e mal parida. Parece que é tudo feito de propósito para correr mal! É daquelas coisas que acontecem aos melhores, mas especialmente aos piores.

Sem comentários: