quarta-feira, 30 de abril de 2008

Há que tirar os pontos!



Não se trata de uma operação às cataratas feita em Cuba, por muito que a Ordem do Médicos apregoe os perigos do recurso aos médicos comunistas que comem criancinhas (nada a ver com o caso Casa Pia).

Trata-se sim do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, pronunciando-se contra o Belenenses.

Mas já que falamos de problemas de visão, voltemos a Cuba, onde muitos portugueses estão a ser operados às cataratas. Acho mal. Os portugueses já se habituaram ao estilo dos cuidados de saúde em Portugal, com longas esperas, hospitais que parecem matadouros Uzbeques, médicos conhecidos como "o Sr. Doutor", e enfermeiras tão simpáticas como o José Mourinho. Por que raio pagariam os contribuintes portugueses estas férias exóticas, a hospitais das Caraíbas, com pessoal médico qualificado, enfermeiras de voz doce e salsa na anca?

A resposta é economicista - é mais barato do que ser feito em Portugal. O resto é conversa e dor de corno da Ordem dos Médicos que, para não variar, luta cegamente para manter o status quo como se tudo na saúde em Portugal estivesse bem.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Reforma Agrária



As recentes notícias sobre a escassez e escalada de preço dos alimentos, a nível mundial, tornam clara a necessidade de, a curto prazo, cada país se tornar auto-suficiente, de forma a minimizar os riscos sociais e económicos inerentes à dependência da volatilidade dos mercados internacionais.

Mas não temais oh gentes que este Luso reduto está bem preparado para garantir a total autonomia na produção alimentar, especialmente a agrícola.

Felizmente, durante anos, os jovens agricultores portugueses foram amplamente munidos, por via de generosos subsídios da União Europeia, de viaturas todo-o-terreno e montes no Alentejo afim de dotar Portugal de abundante produção agrícola. Por aí, estou descansado. Certamente muita coisa se está a produzir no Celeiro de Portugal.

Por outro lado, o Governo e as autarquias estão já a trabalhar no sentido de expropriar os milhões de hectares de terrenos agrícolas que foram convertidos em áreas de edificação onde hoje jazem milhares de prédios, moradias e condomínios, por vender. Mais uma vez no bom caminho.

A Câmara de Lisboa, já vai bastante avançada na implantação de produção agrícola na capital. Os terrenos da antiga Feira Popular são hoje um imenso latifúndio, e nas bermas da CRIL e Segunda Circular, plantam-se batatas, alfaces e couves.

Na Madeira, para além das visitas de estudo à Costa Rica para aprender a fazer crescer as bananas, planeia-se o encerramento dos 234.874 kms de túneis, para que sejam utilizados como estufas de cultivo de cereais para abastecer o Continente de palha.

As sedes partidárias, com especial destaque para a do PSD, vão-se converter em mercearias que venderão os produtos pecuários e vegetais que por aí se produzem.

A Galp, incapaz de continuar a suportar os enormes prejuízos que o negócio dos combustíveis lhes traz, vai alargar as zonas húmidas do estuário do Sado da Comporta até Sines, e vai-se dedicar à produção de arroz.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

NYC

sexta-feira, 4 de abril de 2008