segunda-feira, 31 de março de 2008

Madragoa em grande

"Judiciária espera resultados dos exames forenses para encontrar ADN do assassino

Um cigarro encontrado entre os dedos da italiana assassinada no dia 20, em Lisboa, poderá ser a chave para identificar o seu homicida. Maria Drisolina Ciraudo, de 39 anos, conhecida por Marilina, foi encontrada degolada no seu apartamento, no Bairro da Madragoa. O cigarro está agora a ser sujeito a rigorosos exames forenses, porque a Polícia Judiciária acredita poder vir a descobrir o ADN do criminoso."

Link para Notícia
Outro Link

segunda-feira, 24 de março de 2008

Agressões III

Esta chatice do Tibete ainda vai estragar os Jogos Olímpicos.

Face ao inevitável boicote, o Comité Olímpico Internacional está já a pensar como reorganizar o evento tendo em conta a reduzida lista de países que participarão e especialidades representadas.

Assim, os Jogos Olímpicos da República Pouco Popular da China contarão com as seguintes provas:

- 100 metros bordoada - monges tibetanos correrão perseguidos pela polícia chinesa
- o Pálio do prisioneiro - guardas prisionais americanos montarão "evildoers" diversos numa corrida pela pista de tartan
- lançamento do rocket - israelitas e palestinianos competirão em diversas provas de arremesso em distância e perícia
- salto em altura sobre muro - prova que se prevê renhida entre aliens mexicanos e população palestiniana
- lançamento da granada - atletas marines americanos tentarão atingir o máximo de civis iraquianos
- biatlo - o famoso sniper iraquiano alveja soldados americanos entremeado com rezas virado para Meca
- maratona - crianças paquistanesas, chinesas, indianas e do Vale do Ave competem para ver quem consegue coser mais pares de sapatos enquanto corre 42kms
- canoagem e arremesso - candidatos a emigrantes cubanos e de vários países africanos tentam atravessar um lago de tubarões numa balsa de esferovite enquanto a guarda costeira americana e espanhola lhes atira granadas de mão
- duelo ao sol - timorenses de facções contrárias tentam liquidar-se usando armas de fogo, catanas e golpes de kung-fu
- luta greco-romana por telemóvel - docentes e alunos rebolam no tapete disputando um telemóvel. O grito mais alto conta como ippon
- os australianos participam no lançamento de anão

Agressões II

O Fisco, cada vez mais iluminado na forma como combate a evasão fiscal, virou-se agora para os casamentos.

Incentiva-se os recém-casados a prestar informações detalhadas sobre os agentes económicos e transacções associados ao casamento. Segundo a carta citada pelo jornal Público, o Fisco conduz "uma campanha inspectiva e de prospecção no sector da restauração". E terá pensado que a melhor forma de apanhar os prevaricadores é ameaçar os pombinhos a responder a um monte de perguntas muito complicadas.

Isto é tão estúpido a tantos níveis que nem sei por onde começar. Não vale a pena falar de leis, direitos, deveres, sujeitos passivos nem obrigados tributários. Como tal termino com sugestões de respostas a dar pelos "inquiridos":

- "Não me lembro mas pode ser que o meu advogado se lembre"
- "Foi em Setembro que eu conheci a minha Carlota. Os passarinhos doentes que não tinham migrado chilreavam com a satisfação dos últimos dias de sol. Ao fundo, as neves outrora eternas do Kilimanjaro jorravam montanha abaixo numa suave canção de embalar."
- Responder com perguntas em estilo judaico - "E não somos todos convidados da vida?"
- Sacar uma lista de funcionários do Ministério das Finanças e incriminar toda a gente - "O fotógrafo foi o Director da Repartição de Finanças de Águeda, a boda foi servida pelas funcionárias das finanças do Algueirão"
- Incriminar o clero, a quem obviamente a administração fiscal tem alguma, digamos, dificuldade em chegar - "o Sr. Prior é que tratou de tudo"
- Fazer-se de desentendido e responder com os pormenores da noite de núpcias - "Então ela desapertou o soutien, alçou as trinta e duas saias e o véu e o catano, e eu pus-me por trás e pim, pim, pim"
- ...

Agressões

Fala-se do episódio da agressão a uma professora por parte de uma aluna perturbada por esta lhe ter tirado o telemóvel.

Felizmente, os momentos quentes foram gravados por um realizador entusiasta que, apesar de não dispor de Steadycam, nos presenteou com um "plano fixo dentro do possível", num estilo misto de Neo-Realismo e NYPD Blue. Com tanto sotaque nortenho, pensar-se-ia tratar-se duma cena de acção de um filme de Manuel d'Oliveira se tal de um oximoro não se tratasse.

Eu queria ver "gajas à porrada" com o tradicional puxar de cabelos, uma desgraçada arrastada pelo chão, unhas em riste, mas afinal foi um simples "dá cá, não dou". Uppercuts, jabs e cortes nos sobrolhos, só mesmo na HBO pay-per-view.

Este defraudar de expectativas dos tele-espectadores deve ser agora resolvido com uma suspensão para ambas as pugilistas. Porque de aluna e professora, não parecem ter nada.

quarta-feira, 12 de março de 2008